sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nada do que Deus faz é pequeno. Tem o exato tamanho do Seu propósito. O valor da Sua vontade. O impacto da Sua glória. Salmos 24

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Produzindo Pérolas...!

Você sabe como nascem as Pérolas? Postado por Viviane Silva 16/02/2013 Deus é tão, tão sábio no que faz. Não há absolutamente nada que Deus faça que não tenha uma grande lição de vida. Uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas. A ostra, para poder sobreviver, ela tem que se abrir completamente para captar os nutrientes que estão presentes na água. Acontece que em um momento em que ela se abre para poder se nutrir, e junto com o alimento ela termina por ingerir também algum corpo estranho, como um grão de areia, por exemplo. o grão de areia, ao adentrar na ostra fere o seu interior, causando danos à estrutura interna da concha. Mas mesmo assim, a ostra necessita fazer esse movimento de abrir-se para captar nutrientes repetidas vezes, pois do contrário ela desfalece e morre. A ostra prefere viver e sofrer do que morrer. As pérolas são feridas curadas. Na parte Interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada Nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do Nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Uma Ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois as pérolas são feridas cicatrizadas. • Você já se sentiu ferido por palavras rudes de alguém? • Já pôs a sua confiança em alguém que lhe enganava? • Já foi acusado de ter dito e feito coisas que não disse e não fez? • Já foi traído a ponto de ver seus sonhos ruírem? • Você já sofreu os duros golpes do preconceito? • Já recebeu o troco da indiferença e, • De algum modo, sente-se injustiçado ou prejudicado por alguém? Então, produza uma pérola. Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Infelizmente são poucas as pessoas que se interessam por este tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. Na prática, o que vemos, são muitas ostras vazias. Não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor, Eu lhe convido a refletir sobre isso.

REFLEXÃO: Minha vontade é que seja a vontade de Deus.

Minha vontade é que seja a vontade de Deus.

A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá. 1 João 5:14.

Deus promete dar sabedoria e discernimento a todos que pedem. Precisamos pedir a Deus. Precisamos pedir com fé. Antigamente eu orava muito quando precisava de uma resposta ou ajuda, e muito pouco quando estava tudo bem. Precisamos nos habituar a orar constantemente a Deus, para conhecê-Lo melhor. Quanto mais nós O conhecemos, melhor entenderemos a Sua vontade.

Parte da maneira como Deus se revela para nós não é apenas através de respostas momentâneas, mas, através de um contato prolongado e profundo. Procure melhorar seu relacionamento com Deus em oração e, surpreendentemente, você verá que as respostas dEle às suas dúvidas virão de forma cada vez mais tranqüila e natural.

Tiago 1:5-6 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

DEUS Fiel !

FÉ - Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1 "CERTEZA" é algo certo p se ficar SEGURO(a).

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"TRAZER A EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTE COMO SE JÁ EXISTISSE “

Estudo Sobre:

"TRAZER A EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTE COMO SE JÁ EXISTISSE “

...o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.” – Romanos 417b
Romanos 4:17 a 21 – Este texto nos fala que Abraão recebeu uma palavra de Deus de que teria um filho. Abraão era de 100 anos e sua esposa Sara de 90 anos. Ela era estéril. Qual a condição de alguém com essa idade, numa situação de esterilidade, gerar filho? Olhando naturalmente diríamos que não há a mínima condição para que isso aconteça. Mas, o texto nos diz que Abraão creu na palavra que Deus havia liberado, embora as circunstâncias desfavoráveis, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. É importante observarmos que para o cumprimento de algo no mundo natural antes foi estabelecido no mundo espiritual. Abraão zelou pela palavra que foi liberada pela boca de Deus, crendo que ela se cumpriria.

Portanto, precisamos também semear no mundo espiritual através da nossa fé. Em muitas oportunidades não estaremos visualizando aquilo que Deus prometeu para nossa vida, mas vamos continuar orando, jejuando, crendo na palavra, intercedendo, sonhando, lutando, na plena certeza do seu cumprimento. Com isso quero dizer que necessitamos semear no mundo espiritual para colhermos no mundo natural.